Entretenimento da TV Globo nos bastidores na TV

terça-feira, 30 de maio de 2023

Profissão Repórter


 Profissão Repórter: Com Caco Barcelos: Apresentador-Jornalista-Repórter-Direção-Geral e Direção-Artística: Ali Karmel

Na Quarta Reportagem da Série Pra Onde, Brasil, O Profissão Repórter Desta Terça-Feira, Dia 30, Retrata A Luta Por Reparação dos Atingidos Pelo Rompimento das Barragens de Mariana e Brumadinho, Em Minas-Gerais, A Série de Cinco Episódios Fala Sobre Os Desafios do Pais Para Cumprir As Metas Propostas Pelas ONU Mais Sustentável Nos Próximos Sete Anos. A Bordo de Um Motor-Home, Os Repórteres Guilherme Belarmino e Erik Von Poser e o Repórter Cinematográfico Eduardo de Paula. Percorreram Mais de Mil Quilômetros Na Região Sudeste. 

A Viagem Começa Na Vila de Regência, Em Linhares, No Espirito-Santo, Na Foz do Rio Doce., Onde A Proibição da Pesca, Devido á Contaminação dás Águas, Prejudicou Muito A Vida dos Pescadores. Eles Reclamam Que O Valor do Auxílio Financeiro Emergencial [AFE] é Insuficiente, Para Que Uma Família Sobreviva. 

De Lá, A Equipe Seguiu Os Territórios Indígenas de Degredo e Linharínho, Afetados Pelo Rompimento, Os Moradores de Degredo Criaram Uma Assessoria Técnica Para Atuar Na Reparação. O Resultado Foi Um Processo Judicial Mais Rápido e Com Indenização Mais Altas, Já Linharinho, Não Foi Contemplado Por Nenhum Projeto da Fundação Renova e Ainda Na Justiça Por Reconhecimento Como Um, Dos Locais Atingidos. 

Durante A Viagem, Os Jornalistas Também Estiveram Em Bento Rodrigues, O Município de Mariana, Onde Passaram Uma Noite Com Os Antigos Moradores, O Grupo Se Encontra No Local Os Todos Os Finais de Semana Para Matar Saudade da Cidade Destruída Pela Lama 

Logo Depois Aruanas-Série 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Falas de Orgulho

  Fala de Orgulho: Direção: Antônia Prato e Roteirista: Veronica Debom e Produção: Ana Luísa Miranda e Fernanda Neves e Direção-de-Gênero: M...